Oração do dia 15/10

Senhor Jesus, dá-me a graça de não temer os que matam os profetas e enviados, assim como não temeste enfrentar os que tramaram tua morte.

PS: O site fonte da oração do dia que compartilhamos com você, está com problemas (catolicoorante.com.br) .

Hoje compartilhamos com você a Meditação do Evangelho:

Evangelho do Dia: (Lucas 11,47-54)

OS PROFETAS PERSEGUIDOS

A santidade dos mestres da Lei e dos fariseus foi posta em xeque por Jesus. Tidos em alta estima pelo povo, por sua fidelidade a Deus e à sua Lei, de fato, não passavam de assassinos dos enviados do Pai. Cultuavam os profetas assassinados por seus antepassados e não eram capazes de reconhecer os que Deus continuava a enviar a seu povo. Por não reconhecê-los, não tinham escrúpulos de eliminá-los sem piedade.

Esta realidade levava Jesus a estar atento em relação à sua própria sorte. Suas denúncias contra os mestres da Lei e contra os fariseus tinham o mesmo teor daquelas dos antigos profetas que se levantaram contra a injustiça. Sabiam detectar a raiz deturpada da ação do povo e as denunciavam com coragem e severidade. Jesus, também, não se calou diante das injustiças cometidas pelos mestre da Lei e pelos fariseus, enfrentando-os sem hesitar, e denunciando-os fortemente. Não era, pois, difícil intuir como eles o tratariam.

Denunciando a perseguição e a morte dos profetas e enviados, vindos antes dele, Jesus denunciava, antecipadamente, a injustiça de que seria vítima. Ele, o Filho de Deus, também seria condenado à morte exatamente por aqueles que cultivavam a santidade e procuravam agradar a Deus.

Com a morte de Jesus, a triste história da eliminação dos profetas atingiria o seu cume. Mas, também, a maldade dos mestres da Lei e dos fariseus seria desmascarada.

Fonte: Dom Total.

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial

One Comment

  • Eurídice Madureira

    Amém .

    • 09:21 - 15/10/2015

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.