Claret Contigo – 08 de setembro
- By: Paróquia Imaculado Coração de Maria
- Posted on: 08/09/2020
- Comments are off
Todos os dias uma meditação sobre as palavras do nosso Padre Fundador
08 de setembro de 2020
Nossa Senhora da Luz
“Para que aumentem seus pontos na devoção e satisfaça seus desejos, digo que você deve amar Nossa Senhora: 1º porque Deus o quer. 2º porque Ela merece. 3º porque nós precisamos, por ser Ela um poderosíssimo meio para obter as graças corporais, espiritais e finalmente a salvação eterna” (Carta a um devoto do Coração de Maria, em EC II, p. 1497s)
CORAÇÃO DE MARIA
Dizer a Claret que desejam conhecer e amar Maria é o mesmo que colocar a pena em sua mão e o fogo no coração. Porque ele sabe muito bem quanto é importante ter grandes e santos desejos para alcançar uma meta e colocar os meios para consegui-la.
Uma das orações da liturgia pede: “Para que possas conceder os desejos dos que te pedem, faça com peçam as coisas que são do teu agrado”. Sem dúvida que um dos desejos que enche de alegria o coração do seu Filho é pedir-lhe que nos ensine a querer bem a Nossa Senhora, como Ele soube fazê-lo. Creio que é autêntica a resposta que Jesus deu a um devoto que estava angustiado porque sentia sensivelmente maior amor a Maria que ao Ele mesmo. Esta é a magnífica resposta que encheu seu coração: Você é tonto mesmo, você pensa que vai conseguir querer mais bem a Ela que Eu mesmo? E o devoto ficou contente e feliz.
É um presente do Senhor sentir grandes e santos desejos, diz-nos Teresa de Jesus. Você já conhece o caminho para conseguir conhecer e amar mais o Coração de Maria. Pedir o presente de desejar muito isto. Precisamos de sua proteção e embora a mãe cuide de seu filho, enche-a de profunda alegria ouvir seu filho que a chama.
De um modo belo diz o Concílio: “Com seu amor materno cuida dos irmãos do seu Filho que ainda peregrinam…” (LG 62). Mas vamos dar alegria a seu Coração quando a chamarmos e confiarmos plenamente em sua materna ternura: “A Vós clamamos os exilados filhos de Eva… volvei-nos vossos olhos misericordiosos”.
Uma santa recente, Santa Genoveva Torres, dizia a si mesma: “Eu me concebo sempre desejando”. Portanto, você já sabe: grandes desejos.
Tradução: Padre Oswair Chiozini,cmf
About Author
[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial