Projetos

  • A Paróquia do Imaculado Coração de Maria, por meio do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP), desenvolve importantes ações de cunho financeiro e pastoral a diversas comunidades claretianas do Brasil. O “Projeto Paróquias – Irmãs” apoia os centros de evangelização carentes de recursos e de pessoas no anúncio do Evangelho.

    Contato: pcormaria@pcormaria.com

  • No segundo final de semana de cada mês, os fiéis são convidados a colaborar com as famílias carentes atendidas pela paróquia por meio da doação de alimentos não perecíveis.

    Contato: pcormaria@pcormaria.com

  • Temos uma campanha permanente de coleta de todo tipo de papel reciclável e latinhas. A venda desse material é revertida na evangelização. As doações podem ser feitas nas missas, secretaria e durante a semana. Para grandes quantidades de papel nós buscamos. Recebemos também material confidencial que é destruído antes da venda.

    Contato: 3224-9574 ou pcormaria@pcormaria.com

  • “Para a Igreja, a caridade não é uma espécie de atividade de assistência social que se poderia mesmo deixar a outros, mas pertence à sua natureza, é expressão irrenunciável da sua própria essência.O aumento de organizações diversificadas, que se dedicam ao homem em suas várias necessidades, explica-se fundamentalmente pelo facto de o imperativo do amor ao próximo ter sido inscrito pelo Criador na própria natureza do homem. Mas, o referido aumento é efeito também da presença, no mundo, do cristianismo, que não cessa de despertar e tornar eficaz este imperativo, muitas vezes profundamente obscurecido no decurso da história.No que diz respeito aos colaboradores que realizam, a nível prático, o trabalho caritativo na Igreja, foi dito já o essencial: eles não se devem inspirar nas ideologias do melhoramento do mundo, mas deixarem-se guiar pela fé que atua pelo amor (cf. Gal 5, 6). Por isso, devem ser pessoas movidas antes de mais nada pelo amor de Cristo, pessoas cujo coração Cristo conquistou com o seu amor, nele despertando o amor ao próximo”.

    Papa Bento XVI, Deus caritas est.

    Objetivos em nossa paróquia:

    • Ampliar o trabalho de promoção aos mais necessitados;
    • Investir na formação de grupos de idosos;
    • Auxiliar na Pastoral dos Enfermos;
    • Incentivar a participação das voluntárias nas atividades formativas da paróquia;
    • Promover a espiritualidade e a catequese entre as participantes.